Gowan adquire a Cross Link

15 de maio de 2019

Yuma, Arizona, EUA. Gowan Crop Protection Ltd. anunciou hoje a aquisição da Cross Link Consultoria e Comércio Ltda. (Cross Link), uma empresa familiar envolvida na distribuição de agroquímicos em todo Brasil. Fundada por Rogerio Gabriel, a Cross Link tem sido a distribuidora exclusiva dos produtos da Gowan no Brasil por mais de 25 anos e atingiu, em 2018, aproximadamente US$ 17 milhões de dólares em vendas anuais, com um foco primário no segmento de H&F. Os termos financeiros dessa transação não foram revelados.

Olivier Deneufbourg, Gerente Geral de Negócios Internacionais, declarou: “ Esta aquisição amplia significativamente o acesso da Gowan ao mercado global, de acordo com o planejamento estratégico estabelecido pela Diretoria da companhia. Nós prevemos que o Brasil será uma das maiores fontes de crescimento e um país- chave para conduzir a contribuição da América Latina para a divisão internacional. Esse é um passo significativo a fim de acelerar o desenvolvimento do fornecimento contínuo de produtos da GOWAN no Brasil e convidar nossos parceiros globais a explorar com confiança suas oportunidades em um mercado tão gigantesco. O clima tropical assim como o tamanho da agricultura brasileira gera importantes necessidades para os produtores, as quais devemos transformar em oportunidades com nossa nova plataforma.

Olivier Deneufbourg comentou ainda, “ A família Jessen e Rogério Gabriel tem uma história amizade de longa data e gostaria de agradecer ao Rogério por sua dedicação e sucesso no desenvolvimento de nossos produtos ao longo dos anos. Nós ainda teremos o benefício de seu apoio nos próximos 12 meses enquanto Bertrand Desbrosses assume o gerenciamento da companhia.

O Sr. Deneufbourg concluiu: “ O propósito da Gowan é atender às necessidades de proteção cruciais dos produtores, que são talvez pequenas para atrair o foco das grandes empresas de pesquisa ou complexas para as companhias de genéricos. Temos como meta fortalecer a Cross Link com mais produtos para H&F e soluções técnicas que ajudem os produtores brasileiros a suprir a demanda crescente por qualidade e valor competitivo da cadeia de alimentos. Ao combinar a expertise comercial da Cross Link com a filosofia da GOWAN de pés na terra, lado a lado com os produtores e o nosso enfoque de marketing, estamos criando valor diferenciado para nossos clientes e parceiros e significativa liderança em H&F.

Sobre a Cross Link Consultoria e Comércio Ltda.
A Cross Link é uma empresa familiar no setor de agroquímicos que fornece soluções econômicas e diferenciadas no mercado de proteção das culturas no Brasil. Fundada em 1991, a Cross Link oferece a seus clientes posicionamento no mercado, experiência em registro, suporte técnico, treinamento e rápida entrega de produtos.

Sobre o Grupo Gowan

A Gowan Crop Protection Ltda., parte do Grupo Gowan com sua sede em Yuma, Arizona, EUA, é uma empresa global familiar especializada em marketing, desenvolvimento e processamento de insumos agrícolas, tais como sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas. Gowan apoia e incentiva a tecnologia para agricultura e horticultura através do desenvolvimento de produtos inovadores, defesa dos consumidores e produção de qualidade. Para maiores informações, por favor visite: www.gowanco.com e veja o vídeo abaixo:

Click Here for Press Release in English