INFORMATIVO SOBRE A COMERCIALIZAÇÃO DE TOCHA

INFORMATIVO SOBRE A COMERCIALIZAÇÃO DE TOCHA (Paraquate)

Prezados Clientes,

A Cross Link Consultoria e Comércio Ltda, empresa do grupo GOWAN, em busca de ser transparente para-com todos, vem informar que O PRAZO PARA APLICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS PRODUTOS À BASE DE PARAQUATE NO BRASIL, SE ENCERRARÁ EM 21 DE SETEMBRO DE 2020, de acordo com prazo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pelas RDC’s Nº 177/2017 e Nº 190/2017, quando esta decidiu pelo banimento do produto no país.

O Setor vem trabalhando na defesa da molécula no mercado, em prol da agricultora brasileira, por meio de novos estudos, ainda em andamento, que atestariam a segurança do produto, a fim de reverter a decisão imposta. Até que esta decisão possa ser de alguma forma revertida, esclareceremos que o posicionamento inicial da ANVISA de banimento do produto prevalece.

Para tanto, os produtos que, por ventura, remanescerem nos canais de distribuição e propriedades rurais deverão ser recolhidos até 21 de outubro de 2020. Após esta data, o agricultor que não estiver cumprindo as determinações contentes, pode sofrer penalidades em caso de fiscalizações.

É importante salientar que a Cross Link não fará reembolso dos produtos adquiridos e não utilizados até a data limite, de 21 de setembro de 2020.

A Cross Link, compromete-se em manter os seus clientes atualizados quanto as novas informações referentes à situação deste produto.

Atenciosamente,

CROSS LINK CONSULTORIA E COMÉRCIO LTDA.